Vestidos de festa: paetê e lantejoulas

Vestido de um ombro so, lantejoulas, carnaval

Nesta altura do ano em que todo o mundo quer se divertir no carnaval fica a questão: o que vestir? Nem todas as mulheres querem ficar fantasiadas dos pés à cabeça, mas ainda preferem vestir algo festivo pelo menos. Uma ideia que sempre resulta para festas especiais como o carnaval ou o réveillon é o paetê.

Na verdade o paetê e a lantejoula são a mesma coisa. A lantejoula é um ornamento brilhante, em forma de pequenos discos para a decoração de roupas e acessórios de moda. No entanto as fabricas de hoje em dia diferenciam o paetê da lantejoula, sendo que a lantejoula sempre é em forma de disco e o furo sempre é no meio. Já o paetê pode ter formas diferentes e o furo pode vir na ponta de forma a facilitar a costura.

Publicidade - LAMG

No entanto o tecido que é bordado com lantejoulas ou paetê sempre recebe o nome de paetê. Agora que a parte técnica ficou esclarecida, que tal pensar em criar seu próprio vestido com bordados em paetê? A técnica é bem fácil e há vários sites online que ensinam a bordar com lantejoulas e paetês. Além de que fica bem barato. Por outro lado se não tiver nem tempo nem vontade para tal, porque não comprar seu vestido de festa online? Há vários sites que vendem e a entrega pode ser bem rápida. Faça uma busca por “vestidos paete comprar” por exemplo, e logo vão aparecer várias lojas online onde tem vestidos de festa lindíssimos com paetê. Aproveite esta altura festiva de carnaval para comprar o seu. Veja a galeria abaixo e fique com algumas ideias!

Deixe um comentário