O que é Auriculoterapia? Para que serve?

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa ou no pavilhão auricular estimulando pontos situados na orelha, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Estes estímulos são feitos em pontos específicos utilizando agulhas, sementes ou cristais.

 

 

Publicidade - LAMG

terapias alternativas

 

Os resultados obtidos através da Auriculoterapia são rápidos e eficientes, pois ao tratarmos os pontos auriculares, estamos estimulando o próprio organismo a se curar, com que ele produza substâncias que venham restabelecer o equilíbrio do organismo, resultando na recuperação da saúde. Sua eficácia é observada já nos primeiros atendimentos, tendo uma grande satisfação dos pacientes, no primeiro mês em que se submetem ao Tratamento.

A auriculoterapia pode auxiliar o tratamento de inúmeros problemas de caráter emocional ( insônia, depressão, ansiedade) e também físicos como dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório , muscular , cardiovascular.

Também possuí resultados satisfatórios para auxiliar nos tratamentos de obesidade e vícios, como coadjuvante!

Para as pessoas que ainda estão com um pouco de receio de fazer uma sessão de Acupuntura, devido o medo de agulhas, a Auriculoterapia é um boa dica de Tratamento com resultados muito positivos!

Deixe um comentário