Planejando a decoração do quarto do bebê

Se você está para decorar o quarto do seu bebê, veja aqui algumas dicas que a poderão ajudar a tomar algumas decisões!

A escolha das cores

A escolha das cores do quarto é uma das caraterísticas mais importantes na decoração e é por aí que você deve começar o seu planejamento. Por vezes, a opção mais simples é pintar o quarto de azul se o bebê for menino e rosa se for menina, mas há muito mais por onde escolher.

inspiracao decoracao quarto bebe

Publicidade - LAMG

Os tons neutros são muito populares, o branco, o cinza e o bege são cores que ficam bem em qualquer casa e que podem facilmente ser muito bem complementadas com os móveis escolhidos para o quartinho do bebê.

Outras cores mais fortes, como o laranja, o verde lima e até o turquesa, também podem ser boas opções. Os pais escolhem essas cores para dar mais vida e luminosidade ao quarto, uma opção mais adequada para as casas com uma decoração mais moderna.

decoracao quarto bebe menina

 

Outra forma de escolher os tons do quarto é através da escolha de uma temática para a decoração. Muitos pais se inspiram em temas como o mar, o campo e até em filmes ou seriados infantis para fazer a decoração do quartinho. Essa é uma boa alternativa, mas é bom que se tenha a noção de que a criança poderá não gostar daquele tema quando for um pouco mais crescida, se tornando depois mais difícil alterar a decoração escolhida.

 

ideias decoracao quarto bebe

Móveis e objetos decorativos

Depois de decidir quais as cores ou o tema para a decoração do quarto, você deve escolher os móveis. Os móveis essenciais são o berço, o guarda-roupa, uma mesa de muda e um móvel para arrumar os brinquedos, sapatos e acessórios do bebê. Você pode ainda escolher outro tipo de móvel que ache importante para essa divisão da casa, como por exemplo, uma poltrona para amamentação.

 

decoracao quarto bebe azul branco

 

As cores dos móveis devem ficar em harmonia com as cores das paredes do quarto e dos têxteis. Arrume-os de uma forma prática e encoste-os, de preferência, às paredes, para deixar espaço de movimentação, para o bebê brincar sem obstáculos.

 

decoracao quarto bebe mobilias

A segurança

Ter um quarto bonito é sempre agradável, mas não coloque a beleza à frente da segurança do seu bebê. Verifique se todos os móveis são seguros e se não existe nenhuma área do quarto que possa ser perigosa para um bebê. Coloque um protetor em todas as tomadas e evite colocar mobília, especialmente o berço, junto da janela. Se o quarto tiver um baú para brinquedos, retire a tampa, para evitar que o bebê entale os dedinhos. Lembre-se que todos os cuidados são poucos quando se fala de crianças!

Decorar o quarto do bebê é feito sempre com muito amor e carinho pelos pais. Siga o seu instinto e vai ver que conseguirá um quarto bem bonito e seguro para o seu bebê.

 

 

 

 

Deixe um comentário