Luzes para morenas: como fazer

Quem tem cabelos pretos ou castanhos pode recorrer à técnica das luzes para iluminar as madeixas e clareá-las levemente. As luzes são mechas claras bem fininhas que são feitas por todo o cabelo desde a raiz até o comprimento.

luzes para morenas

O resultado é bacana: as luzes garantem um clareamento mais sutil e menos radical que é perfeito para a morena que quer mudar o visual, mas não quer passar por uma grande transformação.

Publicidade - LAMG

luzes eva mendes

Em morenas, luzes com tons quentes são as mais recomendadas. Isso se deve ao fato das cores quentes realçarem o bronzeado da pele sem deixar o visual over. Tons como o caramelo, mel, bronze, chocolate e acobreados são perfeitos.

luzes anne hathaway

Para fazer as luzes nos cabelos, o recomendado é sempre realizar a técnica num salão e com auxílio de um profissional. Isso é importante, pois ele identificará qual a cor perfeita para você de acordo com seu cabelo e tom de pele.

luzes em cabelo curto

Quer fazer luzes, mas não está com muita grana sobrando para bancar o clareamento num salão? É possível fazer a técnica em casa usando poucos produtos, somente pó descolorante, água oxigenada, papel alumínio, agulha de crochê e presilhas.

luzes giovanna lancelotti

O cabelo deve ser dividido em três partes (laterais e traseira) e depois em mechas menores. Use a agulha de crochê para selecionar mechas finas, as quais receberão a mistura de pó descolorante e água oxigenada.

Em seguida, as mechas que serão clareadas devem ser ‘embaladas’ com o papel alumínio, que agiliza o processo. Não se esqueça de ficar de olho no cabelo enquanto ele clareia, para garantir o tom que você deseja. Quando chegar nesta cor, lave e faça uma hidratação nos fios para deixá-los mais macios.

Veja aqui algumas famosas que adotaram as luzes mesmo tendo as madeixas castanhas. Se inspire!

Deixe um comentário