Carreira

A consolidação do modo de produção capitalista, após a Segunda Grande Guerra, impulsionou a sociedade a um processo de mudanças de valores e perspectivas que acabou atingindo muitos hábitos e costumes que perduravam há até alguns anos antes dos conflitos. Uma das transformações sociais que pôde ser verificada com nitidez é o processo de independência da mulher, que passou a ganhar autonomia para fazer suas próprias escolhas profissionais e a ser admitida com maior facilidade no mercado de trabalho (embora seja verdade que este processo já estava em andamento durante a Guerra, quando as mulheres foram para as fábricas para substituir os homens que estavam no front). Passados mais de 50 anos do início dessas mutações sociais, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no competitivo mercado de trabalho, e os números desse movimento são animadores, embora as desigualdades salariais e o preconceito ainda perdurem.

Read more...

Falta de tempo ou dinheiro podem ser grandes empecilhos na Leia mais
Você tem controle do seu dinheiro? Veja aqui algumas dicas de como controlar o seu orçamento e ter sempre dinheiro no bolso!
Pesquisa mostra as medidas que as empresas estão tomando para ajudar a carreira e o relacionamento no trabalho de quem acaba de ser mãe
Decidindo mudar!

Decidindo mudar!

Você quer ter controle maior sobre suas finanças? Quer ser dona do próprio dinheiro? Então veja as dicas da nossa colaboradora, Maiara Xavier, do blog Mulheres Ricas.
Você quer crescer profissionalmente? Ter o próprio negócio? Está esperando o momento certo? Veja aqui como criar o momento para você!
O Brasil está na mira dos grandes estilistas. Jimmy Choo tem interesse em lecionar na FAAP e DVF e Tory Burch também estão de olho!
Nossa colunista Mônica Bentes fala das aventuras de ter o próprio negócio. Saiba mais.
Trabalhar com moda? Um sonho! Quer saber mais? Leia o que a especialista Mônica Bentes tem a dizer!
O Fórum Mulheres em Destaque foi um sucesso, com a participação da nossa colunista Cristiana Arcangeli. Saiba mais.
Vai acontecer dia 24 e 25 de outubro a segunda edição do Fórum Mulheres em Destaque. Participe!